sábado, 13 de agosto de 2016

UMA LINDA MULHER


Quem é cinéfilo de carteirinha como eu, sabe a importância que "Uma Linda Mulher" exerceu no cinema. Além de ter apresentado aos holofotes a atriz Julia Roberts (que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar) e o diretor Gerry Marshall (falecido no último dia 19, e que só acertou novamente com "O Diario da Princesa", onde revelou Anne Hathaway), alavancado a carreira de galã de Richard Gere, ele mudou o rotulo de longas de romance. Aqui temos este como um rico empresário, que contrata a prostituta Vivian (Roberts) para ser sua acompanhante em eventos sociais e outros afins. Só que como ela nunca foi acostumada com isso e aos poucos ambos acabam mudando os rótulos de como veem a vida romanticamente. 


A química entre ambos é um dos pontos altos da produção, pois vemos na expressão de ambos que eles estão o tempo todo em completa sintonia (algo realmente difícil de se notar nos romances atuais). Um dos momentos mais marcantes do longa, e que literalmente fez história no cinema foi quando Vivian anda nas calçadas de Bervely Hills, ao som da música "Oh, Pretty Woman" de Roy Orbison e da um fora nas vendedoras que a judiaram em sua primeira ida a uma loja de roupas da alta sociedade. Só a crítica que esta sequencia faz, já torna "Uma Linda Mulher" um baita de um longa nos anos 90. Marshall também criou uma de suas marcas registradas neste longa, onde é colocar o ator Hector Elizondo, como personagem secundário que serve como uma espécie de mentor para as protagonistas de seus longas (repetindo a fórmula em longas como "O Diario da Princesa" e "Idas e Vindas do Amor"). Infelizmente nenhum outro diretor soube dominar esta formula direito como Marshall. 


"Uma Linda Mulher" é sem dúvidas um dos principais longas românticos da história do cinema, onde será impossível alguém realizar um baita de um trabalho que o trio composto por Gere, Roberts e Marshall fez aqui. Se você ainda não assistiu ao longa, corra e assista o mais rápido que puder! RECOMENDO!

Nota: 10,0 / 10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário