sábado, 9 de setembro de 2017

DUPLA EXPLOSIVA

Dupla Explosiva : Poster

Dois caras com personalidades distintas, acabam se unindo para lidar contra um poderoso chefão do crime. Essa premissa rola com quase 40% dos longas de ação lançados anualmente nos cinemas, onde em cada um desses casos a equipe tem que saber trabalhar um único quesito: o diferencial na narrativa. Nesse quesito "Dupla Explosiva" soube e muito bem lidar, pois é um filme onde vemos um crossover que dificilmente o cinema irá nos propor: Nicky  Fury e Deadpool. 

Resultado de imagem para DUPLA EXPLOSIVA

A história é bem simples, e remete e muito aos longas de Luc Besson (como "Carga Explosiva" e "Taxi"), onde depois do agente Michael (Ryan Reynolds), falhar em uma missão, ele acaba largando o serviço secreto para trabalhar como guarda costas de diversas pessoas importantes. Porém um dia ele recebe um telefonema de um ex-namorada (Elodie Yung), para levar o matador Darius (Samuel L. Jackson), ao tribunal, onde irá depor contra o Presidente da Russia (Gary Oldman), que é acusado de corrupção. Só que obviamente durante a viagem, rolam muitas desventuras com a dupla.

Digamos que por mais previsível que seja este "road-movie", o principal foco no roteiro de Tom O'Connor, é executar uma verdadeira sátira a diversos longas (principalmente ao clássico "O Guarda Costas"), aos quais os cinéfilos mais atentos notarão constantemente, inclusive durante as brincadeiras realizadas por Reynolds e Jackson (que tiram sarro inclusive dos próprios sucessos, como "Triplo X" e "Deadpool"), que possuem uma ótima química juntos. Mas quem rouba a cena mesmo, é a Selma Heyek ("Era Uma Vez no México"), que mesmo aparecendo pouco, é impossível não gargalhar com todas as suas cenas (que também satiriza outros de seus papeis no cinema).  

A direção de Patrick Hudges ("Os Mercenários 3") é boa, perante ao material que ele possui em mãos. Ele evita ao máximo ficar balançando a câmera o tempo todo, procura focar homeopaticamente quando inserir o humor e a ação. Apesar disso "Dupla Explosiva" não pode ser definido como memorável, mas é um divertido filme que apesar de previsível, consegue render bons momentos e risadas durante seus quase 120 minutos. RECOMENDO! 

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário