sábado, 16 de setembro de 2017

TEM NA NETFLIX: TEMPO DE MATAR

Resultado de imagem para tempo de matar, filme

Já havia assistido este longa há certo tempo na plataforma, porém somente agora tive um tempo hábil para comentar a respeito dela. O principal foco foi que ela foi lançada em 1996, em meados pós julgamento do jogador O.J. Simpson, onde um caso de assassinato se tornou um caso de racismo, que resultou em sua liberdade. Aqui temos um enredo que toca bastante neste assunto, onde um homem (Samuel L. Jackson) é acusado de assassinar o homem que sequestrou e abusou de sua filha de 10 anos, e atirar em um civil. O advogado escalado para defende-lo é Jake (Matthew McConaughey, bem antes de "O Poder e a Lei" brotar na sua filmografia), que junto de sua assistente Ellen (Sandra Bullock), tenta inocenta-lo diante de um tribunal extremamente racista.

Resultado de imagem para tempo de matar, filme

A direção é de ninguém menos que Joel Shumacher (que hoje não dirige mais bons filmes), onde ele soube dosar a inserção de momentos de suspense e drama, onde em momento algum soa como uma novela ou algo extremamente inóspito. Alguns momentos em que McConaughey e Jackson contracenam juntos, vemos o quanto ambos são realmente bons e que mesmo não chegando a emocionar, torcemos pra vitória de ambos. Já no terceiro ato, o longa já parte pra tocar em assuntos mais delicados ainda, como uma gangue de Klus Klus Klam (que são liderados por ninguém menos que Kiefer Sutherland, o Jack Bauer de "24 Horas") que tenta resolver os casos com as próprias mãos. Agora pra não perder a simpatia, mais uma vez temos Kevin Spacey como o "sacana do longa", e ele ta bem nisso (afinal, acho que ele nunca esteve ruim nesse papel)

Resultado de imagem para tempo de matar, filme

"Tempo de Matar" é uma ótima pedida, que ta há certo tempo perdida no catalogo da Netflix, e muitos cinéfilos atuais jamais tinham noção da existência deste filme, que consegue nos prender muito mais do que qualquer filme lançado diariamente na plataforma. RECOMENDO!

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

4 comentários:

Unknown disse...

nao tem na netflix

Unknown disse...

Queria assistir mais não tem na Netflix 😕

Unknown disse...

Pena nao tem na netflix

Unknown disse...

Porque não tem na Netflix?

Postar um comentário