quinta-feira, 26 de outubro de 2017

TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA

Resultado de imagem para Tempestade: Planeta em Fúria, poster

Hoje em dia é difícil fazer um filme catástrofe que realmente seja "digno de Oscar" e que possua algo bem relevante pro público, a não ser entreter durante duas horas ou mais (vide as quase três horas de "2012"). "Tempestade: Planeta em Fúria" entra no último quesito, onde durante sua duração você deixa seu cérebro na porta da sala, pega seu óculos 3D e novamente embarca no mundo entrando a beira de um novo colapso, só que agora aos olhos do diretor e roteirista Dean Devlin (que auxiliou em filmes do Roland Emmerich, como os dois "Independence Day"). 

Resultado de imagem para Tempestade: Planeta em Fúria, fotos, filme

A história gira em torno do cientista Jake Lawson (Gerard Butler), que em meio a enormes crises de seca e desequilíbrio na temperatura do mundo (mais conhecido como "aquecimento global"), desenvolve para Nasa a estação espacial Geostorm, que serve para "controlar" o clima no planeta. Porém o mesmo acaba gerando diversos acidentes climáticos no mundo (então espere uma porrada de cenas envolvendo furacões, terremotos, tsunamis...) fazendo Lawson voltar a estação para investigar a fundo o que casou a falha. Enquanto isso no planeta terra, seu irmão Max (Jim Sturgess), investiga o quão os habitantes tem haver com a mesma, enquanto a "tempestade" se aproxima.

Imagem relacionada

Se eu falar que o atrativo principal do longa é seu elenco estrelar, eu estou mentindo. Porque sem duvidas o grande chamariz pro público são as sequencias de ação e destruição. E os efeitos visuais perante a destruição em massa do planeta terra parecem e muito com aqueles gráficos dos jogos do Playstation 2, de tão mal feitos que são realizados em alguns momentos. Em especial um arco que envolve a destruição em massa da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (em que insiste em acompanhar os passos de uma brasileira, que corre mais que o Tom Cruise), que acaba se tornando hilário. Agora quando partimos para as sequencias no espaço, realmente os efeitos estão realistas ao extremo, inclusive chegando a lembrar "Gravidade" (com a tecnologia 3D, a qualidade fica muito mais notória).

Pulando para os méritos de atuações, não temos muito o que tirar das mesmas. A não ser que Butler ta parecendo um MacGayver, onde quaisquer contratempos que surgem,  ele ta sempre ciente de como sair da situação. Ele divide a cena na maioria das vezes com Alexandra Maria Lara ("Rush"), que ta mais pra uma "ajudante" sua nas horas do descuido. Quando intercala com as cenas em terra, parece que estamos vendo outro filme, pois o arco envolvendo seu irmão com a namorada (Abbie Cornish), envolto a um esquema de corrupção politica, as vezes parece que estamos "assistindo a um filme dentro de um filme" ("Designated Survivor" + "Armageddon" + "Interestelar" + "Gravidade" + "O Dia Depois de Amanhã" = "Tempestade: Planeta em Fúria", pra ser mais especifico). 

"Tempestade: Planeta em Fúria" é mais um exemplo de diversão pipoca, pois se levarmos tudo ao pé da letra e bem a sério, nada fará sentido (como todos os filmes catástrofes). É comprar o ingresso, pega a pipoca e deixar o cérebro descansado na entrada da sala e pega-lo ao sair.

Nota: 6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Um comentário:

Unknown disse...

De todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido. Quando vi o elenco do filme tempestade: planeta em fúria automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, sobre tudo Gerard Butler, é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. Como ator se compromete muito com o personagem. Sem dúvida o veria novamente.

Postar um comentário