domingo, 18 de fevereiro de 2018

PANTERA NEGRA

Resultado de imagem para pantera negra

Quem me acompanha há certo tempo, sabe que basicamente já cansei da fórmula Marvel em seus filmes. Sequências de ação seguidas de várias piadinhas aleatórias, é algo que no começo funcionava, porém acabou sendo bastante chato em longas como "Thor Ragnarok". Isso me fez ficar menos ansioso para o primeiro longa do "Pantera Negra", que já havia sido apresentado em "Capitão América: Guerra Civil". Sem hipóteses de duvidas, afirmo que o resultado final daquele, ficou MUITO mais superior do que deste citado. 

Resultado de imagem para BLACK PANTHER, PICTURES MOVIE

Este não se trata de uma história de origem, pois o enredo já tem inicio logo depois dos eventos de "Guerra Civil", com T'Challa (Chadwick Boseman) assumindo o reinado de Wakanda e o traje do Pantera Negra. Só que logo após o fato, ele acaba descobrindo que o traficante Ulysses (Andy Serkis), está a todo custo roubando a tecnologia disponível em seu país (que é a mais evoluída do mundo), juntamente do misterioso Erik Killmonger (Michael B. Jordan).  

Resultado de imagem para BLACK PANTHER, PICTURES MOVIE

De cara gostaria de destacar que o grande ponto positivo do diretor Ryan Gogler ("Creed: Nascido Para Lutar"), é saber trabalhar todos os personagens que são apresentados no longa, desde o mais pequeno ao protagonista, fazendo todos terem pelo menos uns dois minutos de destaque. Isso faz com que tenhamos o melhor vilão de todo o universo Marvel nos cinemas, até o momento (veremos se Thanos consegue bate-lo, em "Guerra Infinita"). B. Jordan não só consegue fazer com que sua motivação seja convincente, como também faça com que o espectador se adentre em sua pele, mesmo se tratando de um vilão. Já o "vilão coadjuvante", interpretado pro Serkis também consegue roubar algumas cenas pelas quais aparece, e vemos que o ator tava bem a vontade no papel (que é um dos raros onde não o esconde com CGI). Agora partindo pro protagonista, não exito em dizer que Boseman não só conseguiu se destacar como um forte futuro nome em Hollywood, como também nos apresentou um herói que é muito melhor que o próprio Capitão América. 

Com relação ao visual, a fotografia fica muito mais enaltecida pela tecnologia 3D, pois tudo acaba ficando mais belo com a enorme sensação de profundidade proposta (com algumas breves cenas de objetos sendo atirados em nossa direção). As sequencias de ação são muito bem feitas, assim como as de lutas. Em contexto a narrativa em geral, ela a todo tempo nos prende sempre através de alguma revelação ou pancaria dentre os personagens.

"Pantera Negra" é o longa mais humano da Marvel, onde realmente é o grande sinal de que o estúdio não irá decair tão cedo. RECOMENDO! Ah, e ainda acontecem duas cenas pós créditos, onde realmente a segunda é bem mais interessante. 

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Um comentário:

Unknown disse...

A história é super interessante e divertida. Pantera Negra deve ter sido um personagem que teve que sair desde o começo. Michael B. Jordan brilha completamente com Killmonger. Seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Na minha opinião, Fahrenheit 451 será um dos mehores filmes do futuro de 2018. O ritmo do livro é é bom e consegue nos prender desde o princípio. O filme vai superar minhas expectativas. Além, acho que a sua participação neste filme realmente vai ajudar ao desenvolvimento da história.

Postar um comentário