segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

THE CLOVERFIELD PARADOX

Resultado de imagem para THE CLOVERFIELD PARADOX poster

A vida tem muitos imprevistos, sejam positivos ou negativos. E um desses sem duvidas foi o lançamento surpresa deste "The Cloverfield Paradox", onde do nada a Netflix lança um trailer durante a  final do "Super bowl"com um aviso de que o mesmo seria disponibilizado na plataforma, depois do mesmo. Os dois primeiros ("Cloverfield" e "Rua Cloverfield, 10") já foram lançados cercados de mistérios e quase ninguém sabia de seus desenvolvimentos antes de serem lançados. Os mais desatentos falarão que nenhum destes tem ligação a não ser pelo titulo, porém o genialismo do produtor J.J. Abrams vai mais além, pois ele os interliga através de detalhes dentre algumas cenas (seja por um objeto, um breve dialogo e por ai vai), e o fator continua nesta terceira parte.

Resultado de imagem para THE CLOVERFIELD PARADOX

O enredo tem inicio com um grupo de astronautas que vão até a estação espacial Cloverfield, com o propósito de mandar mais energia para a terra, pois a mesma está se esgotando. Porém devido a um erro, eles acabam indo parar em uma dimensão paralela e o restante você já deve imaginar.

A direção de Julius Onah (que dirigia apenas curtas metragens) procura ter como base longas de sucesso de ficção como "Alien" e "Interestelar", pois a todo momento o suspense é intercalado com alguma tomada exterior mostrando a nave no espaço, seguido de teorias sobre o espaço e momentos de suspense. Ao mesmo tempo, ele explora o arco envolvendo a situação  simultânea do planeta terra (que sofre as consequências dos atos dos astronautas), através do marido da astronauta Ava (Gugu Mbatha-Raw), Michael (Roger Davies). Digamos que o mesmo não acaba funcionando, pois em momento algum há a tensão que ocorre na trama central e acaba sendo mais pra interligar o enredo com os outros dois primeiros. 

Resultado de imagem para THE CLOVERFIELD PARADOX poster

Tudo isso acaba fazendo os cinéfilos mais atentos já deduzirem o andamento da narrativa a partir da metade da película (só pra constar alguns arcos típicos do gênero, estão presentes aqui). Partindo pras atuações Mbatha-Raw ta bem como a protagonista, mesmo com o marketing tentando jogar a função para Daniel Brul ("Capitão América: Guerra Civil") que também está dentro do contexto. Agora o fator que me chamou atenção é de simplesmente terem escalado o estadunidense John Ortiz ("Velozes e Furiosos 4") pra interpretar o astronauta brasileiro, enquanto temos muitos outros possíveis atores pro papel (algo que Hollywood jamais vai aprender).

"The Cloverfield Paradox" teve um dos marketings e lançamentos mais bizarros na história, mas infelizmente o longa não fez o jus suficiente para o que toda a propaganda envolta dele fez. Se ele realmente acaba respondendo todas as pontas soltas? Infelizmente não! Então que venha mais outro filme da série "Cloverfield" (só falta lançarem do nada também). 

Nota: 6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário