sábado, 5 de maio de 2018

GRINGO - VIVO OU MORTO

Gringo - Vivo ou Morto : Poster

Eis um daqueles filmes que funcionam como um sanduíche "Big Mac", pois você vai com bastante fome, sem ligar muito pra detalhes envolto ao preparo (mesmo conhecendo os ingredientes), e nada vai mais aquém de se degustar por algumas horas, aos quais você embarca e devora os temperos que apresentam, e vai se esquecendo aos poucos do que acabou de ver quando você sai da sala de exibição. Só que isso não faz de "Gringo - Vivo ou Morto" um filme ruim, muito pelo contrario, apesar de conter alguns erros na sua estrutura narrativa, não deixa de divertir qualquer espectador que busca uma diversão passageira.

A trama apresenta o executivo de uma firma farmacêutica, Richard Risk (Joel Edgerton, de "Bright") e sua maliciosa assistente (Charlize Theron), que decidem acrescentar em seu estoque medicamentos a base de maconha. Para isso eles decidem viajar ao México, junto do funcionário mais certinho, Harold (David Oyelowo). No local ele descobre todo o plano por trás dos dois, além de sua futura demissão e decide fazer um sequestro simulado, para conseguir faturar uma grana em cima dos pilantras. Por desventura, ele não imaginava que um cartel de drogas realmente deseja a cabeça dele, por conta de não concordarem em dividir a transação com a sua companhia farmacêutica.

Imagem relacionada

O principal problema nessa narrativa é a forma pela qual ele retrata suas subtramas, aos quais em um contexto geral elas poderiam ser drasticamente cortadas que não fariam falta ao enredo principal. O arco envolvendo Amanda Seyfried e Harry Treadaway (com direito a uma ponta da filha do cantor Michael Jackson, Paris Jackson), não faz sentido algum a narrativa e os papeis de ambos poderiam muito bem terem sido aproveitados por atores menores e bem menos acompanhados, até entrelaçar com a trama de Harold. Mas isso não é sinal de que os atores trabalharam mal, muito pelo contrario, eles estão bem nos seus papeis, porém o destaque decai em cima da própria Charlize Theron, que consegue entrelaçar um lado comisco com um sério, que nos diverte mesmo sabendo que ela está errada. Já o protagonista vivido por Oyelowo ta realmente se divertindo da situação, pois sua atuação beira ao escrachado tipico da narrativa apresentada pelo diretor Noel Edgerton (irmão do próprio Joel, que está no filme).

Resultado de imagem para Gringo: Vivo ou Morto

"Gringo - Vivo ou Morto" é um longa que provavelmente emplacará uma atenção maior quando decair em serviços streaming, ao invés de sua recente passagem pelas telonas.

Nota: 6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário